8 Passos para escolher a localização da sua loja

8 Passos para escolher a localização da sua loja

A localização da loja é um fator crucial para o sucesso de uma florista.

Pense nas suas próprias escolhas de compra, o que é mais prático e perto está em vantagem relativamente ao que é difícil e longe. Este artigo apresenta os aspetos que tem de analisar quando procura uma loja para o seu negócio.

Como cada negócio tem características específicas, estas têm de ser estudadas com atenção nos passos iniciais de criação da empresa.

Os 8 passos para escolher da localização da sua loja

  1. Seleccione que tipo de lugar funciona melhor para o seu negócio. No caso das lojas de flores, a melhor localização é de frente à rua.
  2. Informações demográficas vão fornecer dados importantes sobre os habitantes da zona geográfica em que se localiza a loja. Consegue obter informação sobre a população, o número de casas, estimativas de raça, idade e nível socioeconómico dos moradores. As Câmaras Municipais têm estudos, podem não ser muito recentes, mas são sempre uma ajuda.
  3. Ande pela zona em que quer abrir a loja. Vai surpreender-se com o que pode aprender sobre consumidores, empregados e outros proprietários de negócios.
  4. O tráfego automóvel também é muito importante para saber como pode usá-los a favor do seu negócio. Pergunte aos outros comerciantes se têm mais movimento de pessoas a pé ou que utilizam o carro para se deslocar até a loja, isto pode afectar substancialmente o rendimento do seu negócio.
  5. Visibilidade e sinalização: clientes têm que saber que você está lá, eles devem ser capazes de ver a sua loja. Normalmente, esquinas são a melhor localização para negócios, e por isso mesmo são mais caras. Diga as pessoas claramente o que está vendendo.
  6. Acesso e estacionamento: garanta que tem um espaço adequado e conveniente de estacionamento. Evite ruas com divisões ou que são de sentido único. Clientes preferem lojas em que o estacionamento fica mesmo em frente ao estabelecimento.
  7. Proximidade com a concorrência: saiba quem são, onde estão e como os seus concorrentes gerem os seus negócios. Por que eles estão no lugar que estão e não em outro? Por que um deles tem mais sucesso do que o outro?
  8. Negócios âncora: esse tipo de negócio são as grandes lojas internacionais. Eles atraem clientes para lojas próximas, e o seu negócio beneficia muito sendo uma delas. A única excepção, é se o seu negócio é concorrente dessa grande loja.

Share this post

Deixe uma resposta